O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (2), na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, a Patrulha Maria da Penha. O programa é uma iniciativa das Secretarias de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP). Na ocasião, também foi inaugurada a sala que vai servir como base para a guarnição dos policiais militares.
A Patrulha garantirá um atendimento e acompanhamento mais humanizados às mulheres vítimas de violência, possibilitando, também, que elas denunciem o agressor com mais segurança.
Policiais militares atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher e verificarão, por meio de visitas, se as medidas protetivas solicitadas estão sendo cumpridas.
A Patrulha Maria da Penha é mais um instrumento de ação do Governo de Alagoas. O programa chegou para fortalecer a rede de proteção à mulher e para que ela, sendo vítima de violência, não se cale e denuncie”, afirmou a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.
O secretário da SSP, coronel Lima Júnior, falou da importância do momento. “Fico feliz com o novo serviço que a Polícia Militar presta à sociedade alagoana. Sinto-me satisfeito de ver uma grande frente de combate a esse tipo de crime”, ressaltou o coronel.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Márcia Daniele Assunção, destacou que a sensibilidade do governo em implantar o programa foi de grande importância para que o projeto se concretizasse. “Que a Patrulha possa cumprir com êxito a sua função, que é a prevenção e o combate à violência contra a mulher, a partir de hoje”.
A solenidade de lançamento também contou com a presença do comandante da PM, Marcos Sampaio; do comandante do Bombeiro Militar, Adriano Amaral; da deputada federal Rosinha da Adefal; da defensora pública Daniela Times, entre outras autoridades.
Fonte: Agência Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308