Os policiais civis decidiram, em assembleia geral da categoria realizada na tarde desta terça-feira (13), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, deflagrar duas paralisações de 24 horas.
A primeira paralisação acontecerá nesta quinta-feira (15) com realização de ato público em frente à Central de Flagrantes a partir das 8h. A segunda paralisação será na próxima terça-feira (20), cujo um ato público será realizado em frente à Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Os policiais civis também decidiram acompanhar a agenda do governador Renan Filho para cobrar o atendimento às pautas de reivindicações.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, disse que o governo do Estado não apresentou nenhuma nova proposta. A última proposta do governo foi de piso salarial de R$ 3.700 reais parcelado até 2018, ou seja, reajuste de R$ 600 reais parcelado, já incluso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017. A proposta também não contempla a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios que atenda todos os aposentados e a isonomia dos policiais civis do último concurso.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308