12/11/2017 07:37:13
Segurança
Seris mantém canal de negociação com internos da Penitenciária de Segurança Máxima
Internos decretaram greve de fome e pedem o retorno dos reeducandos alagoanos que cumprem pena em presídios federais

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que está adotando todas as medidas necessárias para manter a ordem e disciplina na Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no complexo penitenciário, em Maceió.

No sábado (11), os internos da unidade prisional decretaram greve de fome para reivindicar o retorno dos reeducandos alagoanos que cumprem pena em presídios federais por determinação do Poder Judiciário Federal.

Logo após o ocorrido, os agentes penitenciários e policiais militares conduziram os internos para o banho de sol, fizeram uma varredura em todas as celas da penitenciária, enquanto os profissionais da Gerência de Saúde prestaram o atendimento médico aos internos.

Um canal de negociação foi aberto com os representantes dos módulos para retomar a normalidade. As autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o fato.

A Seris não compactua com a reivindicação dos apenados, tendo em vista que as transferências para as penitenciárias federais, em Porto Velho/RO, Campo Grande/MS e Catanduvas/PR, foram tomadas em âmbito federal.

O procedimento fortalece a segurança dentro e fora cárcere e, principalmente, promove o processo de ressocialização. Em razão da greve dos internos na penitenciária, as visitas na unidade foram comprometidas.

 

Fonte: Ascom/Seris

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.