17/04/2017 07:36:34
Serviços
Centrais Já! de Atendimento intensificam emissão de passaportes
Ofertado exclusivamente nas Centrais de Atendimento, serviço da Polícia Federal tem sido bastante procurado pelos alagoanos
Ascom

Quando decidiu conhecer outro país, a aposentada Ilza Maria não contou história: foi à Central Já! de Atendimento ao Cidadão e retirou o principal documento para fazer esse tipo viagem: o passaporte. 

“Foi rápido. Fiz o agendamento, fui ao Já! e, em poucos dias, conseguir o documento. Já estou com ele em mãos e não vejo a hora de utilizá-lo. Antes, pelo que fiquei sabendo, era preciso à sede da Polícia Federal para realizar esse procedimento, o que acabava sendo mais demorado, uma vez que moro longe do bairro. Agora, não. Só precisei ir ao Já! Mangabeiras e consegui sem nenhum problema”, conta a aposentada, que já está aproveitando o frio da Argentina

 


E, de fato, não há grandes dificuldades em realizar a emissão do documento. Isso porque, desde janeiro desse ano, o procedimento para a retirada do passaporte está sendo realizado, exclusivamente, na Central Já! do Maceió Shopping. Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a unidade conta com um espaço de mais de 700 m² para atender os alagoanos que necessitam resolver suas pendências junto aos órgãos governamentais.

 

Passo a passo

Para dar entrada no passaporte, o interessado deverá acessar o site da Polícia Federal, pagar uma taxa de R$ 257,25, agendar o atendimento pelo site e comparecer à Central Já! do Maceió Shopping no dia agendado. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 


A iniciativa de ofertar um serviço exclusivamente em uma Central de Atendimento é pioneira no Estado e, segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), tem como intuito reunir ainda mais os serviços públicos em um só lugar.

 



“A parceria do Governo com a Polícia Federal traz ainda mais comodidade para todos os alagoanos. Além de serem atendidos em um local equipado e bem estruturado, os cidadãos podem resolver outras pendências em um mesmo lugar. Em linhas gerais, a nossa preocupação é com comodidade do usuário”, completa o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

 

Fonte: redação com Agência Alagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.