Os membros da comissão para elaboração do modelo de gestão do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicações e Serviços (Tics) tiveram um momento de interação e colocaram a ‘mão na massa’ para dar continuidade à construção do plano de ocupação do Polo.
Desta vez, a reunião do comitê contou com a presença do consultor do Sebrae, João Moreira, que aplicou o design thinking, uma metodologia dinâmica e interativa que auxilia na imersão e no entendimento de parâmetros e padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade.
“Com essa metodologia, trabalhamos resolvendo problemas e gerando soluções. Não é um processo rápido, por isso vamos primeiro fazer um estudo para, em seguida, validar ideias e criar objetivos”, afirmou o consultor.
Na ocasião, foram apresentados os primeiros resultados dos grupos de trabalhos formados na última reunião para levantar as demandas do setor empresarial de tecnologia da informação de Alagoas; as demandas da comunidade acadêmica e as diretrizes para a construção do modelo jurídico.
Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pablo Viana, esse foi mais um momento de fortalecimento dos parceiros, ficando clara a integração da comissão. “A ideia é que continuemos avançando, atraindo esses parceiros para que eles continuem fazendo suas contribuições e possamos ter um documento com sugestões bem definidas sobre como poderá se dar essa ocupação do Polo, refletindo a expectativa do setor empresarial, da academia e do governo”, disse o secretário.
A comissão é formada por representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió, da academia e das empresas do segmento de Tecnologia e Inovação.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308