Controle dos dados de todos os servidores, informações sobre licenças, férias, datas de admissões, exonerações, atos normativos além de maior segurança para estas informações são algumas das vantagens do Sistema de Ficha Funcional desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação – Itec.
Nesta sexta-feira (23), foi a vez de mais uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) receber o sistema. Trata-se do Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), que conta com algo em torno de 230 servidores e organizava as fichas funcionais ainda em planilhas e arquivos de texto.
De acordo com o analista de sistemas e responsável técnico do Lacen, Fábio Augusto, a ferramenta, apesar de aparentemente simples, representa um ganho significativo para Estado.
“Eu considero como um avanço tecnológico para o Estado, pois hoje a política de recursos humanos está carente desse tipo de tecnologia, que é simples, de controle de sistemas de informação. Com um sistema pra gerir todo essa parte de RH, haverá um ganho muito grande não só pra gestão, mas para os próprios servidores no controle da sua vida funcional", explicou o analista.
O sistema permite que o servidor interessado em visualizar apenas sua ficha resumida, tenha acesso pelo endereço fichafuncional.itec.al.gov.br informando apenas o CPF. Para aqueles que quiserem a ficha completa, é necessário que faça uma solicitação ao setor de RH do seu órgão ou secretaria.
O Itec disponibiliza gratuitamente a ferramenta para todos os órgãos que tiverem interesse em modernizar o seu setor de RH, basta solicitar a implantação do sistema através da Central de Serviços do Itec, pelo telefone 3315-7000, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br ou através do e-mail centraldeserviços@itec.al.gov.br.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308