22/09/2016 22:15:55
Tecnologia
Parceria Itec e Sesau beneficiará sistema em Vigilância Sanitária
Instituto de Tecnologia melhorará sistemas existentes na Secretaria da Saúde
Kleber LopesItec e Sesau: parceria de modernização tecnológica no Sistema Estadual de Saúde
Agência Alagoas

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) recebeu, nesta quinta-feira (22), representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para dar seguimento à parceria de modernização tecnológica no Sistema Estadual de Saúde.




No encontro, foram discutidos e definidos os próximos passos da cooperação técnica entre os órgãos. Foram estabelecidos também um cronograma de atividades e recursos alocados.




A Secretaria de Saúde do Estado possui dois sistemas que serão avaliados e melhorados pelo Itec. O primeiro é o Intervisa – Sistema de Informação em Vigilância Sanitária –, que organiza os serviços e acompanha os indicadores das ações da Vigilância Sanitária Estadual, como o agendamento de inspeção e gerenciamento desses dados.




O segundo é o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que auxilia os gestores da Sesau a ter o controle das pessoas que o precisam de tratamento fora do Estado, e que são custeados pelo Sistema Único de Saúde.




“Existem algumas demandas evolutivas e corretivas necessárias para os dois sistemas. Com a parceria, o Itec trabalhará essas demandas para disponibilizar os sistemas para os setores”, destacou Fernando Romeiro, analista de sistema da gerência executiva da informação da Sesau.




No primeiro momento, o Instituto de Tecnologia dará início ao desenvolvimento das demandas do sistema Intervisa da Sesau. Entretanto, foi debatido na reunião o start nas atividades do outro sistema do órgão, o TFD.



Nos últimos meses, Sesau e Itec estão trabalhando em conjunto, por uma nova alagoas, em beneficio da sociedade alagoana.




“Precisamos trabalhar nas parcerias. A Sesau está aberta à parceria e o Itec também, a gestão atual entende que essas parcerias com as demais secretarias e Detrans são importantes para juntar as expertises que cada uma possui em relação a T.I. para tentar lançar produtos melhores para a sociedade”, concluiu Fernando Romeiro.



Uma próxima reunião está agendada para terça-feira (27).

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.