O Governo de Alagoas dá mais um passo para aproximar a massa crítica do Estado do Poder Público. Tal gesto permite que conhecimento, inovação e tecnologia possam sair de gabinetes e salas de aula para melhorar a vida do alagoano. O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (14) termos de outorgas científicas que vão investir R$ 4,3 milhões em pesquisa e produção de conhecimento, além de melhorar as políticas públicas.
“O governo estadual precisa sempre promover investimentos na área da tecnologia, ciência e inovação, neste sentido é preciso criar um ambiente parceiro com a academia. E estas outorgas promovem esta parceria”, ressaltou o governador.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) é a responsável pela análise e aprovação das propostas. Sendo assim, se torna a ponte do Estado para estreitar os laços com as universidades e com os pesquisadores.
“Nos aproximamos daqueles que pensam em melhorar as políticas públicas, principalmente em tempos de crise, pois é por meio da educação, do empreendedorismo, da inovação que poderemos sair destes momentos difíceis”, completou Renan Filho, enfatizando que os professores é que são responsáveis por pensar em “ideias novas”.
O cidadão, segundo o governador, deve sentir o trabalho da pesquisa e da inovação interferir e melhorar a sua vida.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308