A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) retificou o edital da Feira interativa de ciências Experiment-AL. Agora, os professores podem inscrever um número indeterminado de trabalhos, porém serão aprovados até três trabalhos para exposição. A retificação foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doeal) de segunda-feira (19).
Para a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti, Adélia Caroline Félix, essa retificação traz mais oportunidades para os professores que desenvolvem diversos projetos. “Com essa retificação, colocamos o professor numa condição mais favorável, onde ele pode equiparar todos os seus alunos, inscrever todos seus projetos e, assim, ficar a cargo dos avaliadores escolherem até três trabalhos de cada professor”, disse Adélia.
A Experiment-AL acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro no estacionamento do Maceió Shopping, na Mangabeiras, e é voltada para educação básica e ensino profissionalizante.
50 trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado serão selecionados através do edital e apresentados na feira, onde serão reavaliados e premiados com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo CNPq, os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio. A submissão dos trabalhos é gratuita e deve ser feita no sitehttp://experiment.al.gov.br/ até o dia 30 de outubro.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308