Em comunicado, o YouTube sugeriu que os clipes gravados eventualmente se fundirão aos vídeos do canal — aparentemente, são extensões dos vídeos tradicionais. “Estamos testando uma nova maneira de os criadores gravarem facilmente vários clipes e enviarem como um vídeo”, disse a empresa.
A interface parece bastante semelhante ao Stories, já que basta segurar o botão do obturador da câmera para gravar os conteúdos. No entanto, a grande novidade da ferramenta será a possibilidade de enviar vídeos mais longos de uma só vez. Segundo o YouTube, o envio poderá ser feito apenas da galeria do celular.
Todos contra um
Nos últimos anos, vimos diversas redes sociais implementarem ferramentas para bater de frente com o TikTok, app que está conquistando cada vez mais jovens do mundo todo. Em 2018, o Facebook apresentou o aplicativo Lasso, que faz o mesmo que o rival: vídeos curtos e editáveis — o app já conta com mais de 5 milhões de downloads na Play Store.
Além disso, nesta semana o Instagram lançou o Reels, ferramenta que permite gravar e editar clipes com até 15 segundos diretamente do app. Ela é uma resposta direta ao TikTok, já que possibilita múltiplos cortes, aceleração, edição de áudio e diversos efeitos.
A boa notícia de toda essa concorrência é que os usuários só têm a ganhar com tantas novidades, não é? O que você acha de criar vídeos curtos no YouTube? Deixe nos comentários.
Fonte: The Next Web / CanalTech
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308