De Norte a Sul do estado, o cenário tem sido de otimismo para o setor turístico. Mesmo em meio à crise econômica que atinge o país, Alagoas continua na rota de principais investimentos no ramo hoteleiro com uma média total de 435 empreendimentos instalados, sendo cinco implantados apenas neste ano e outros nove já em fase de prospecção.
“A crise, de fato, afetou negativamente o turismo no nosso Estado. Apesar da queda no crescimento do setor, temos em contrapartida um grupo de empresários que sabem que este momento é temporário e quando passar será beneficiado com os seus investimentos. O gestor sente isso, ele nunca olha para o ponto presente, a visão está sempre no futuro, por isso eles apostam hoje nos seus recursos e Alagoas é o destino que já conquistou a confiança dos empresários”, avalia o governador Renan Filho.
Com estímulo na infraestrutura, desburocratização de processos, liberação ágil de licença ambiental, além de oferta de segurança jurídica e institucional aos empreendimentos, o estado consolida seu espaço como destino turístico e cartão postal do país. Prova disso, é que em 2015, apenas Alagoas e Pernambuco apresentaram evolução no segmento do turismo entre os estados do Nordeste, como destaca Renan Filho.
“Isso significa que nós temos muita força para crescer em meio à crise. Quando a renda voltar, a geração de empregos acontecer, as pessoas vão voltar a viajar mais no Brasil e qual o destino escolhido? Onde é mais bonito, que é aqui em Alagoas”, evidencia o chefe do Executivo.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308