O Governo de Alagoas prorrogou, na quinta-feira (24), os incentivos fiscais concedidos à empresa Fika Frio por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). A renovação dos incentivos foi formalizada durante reunião ordinária com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), que contou com a presença do governador Renan Filho.
Aprovada pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a prorrogação prevê a continuidade dos incentivos concedidos à empresa por mais 15 anos. Além disso, a empresa já faz parte da nova sistemática do Prodesin, que garante a redução em 92% do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários, para que eles permaneçam investindo em Alagoas.
"Nós temos o compromisso de garantir que as empresas já instaladas no Estado se mantenham ativas, além de prospectar novas indústrias para o cenário de negócios. A Fika Frio, em especial, é uma empresa genuinamente alagoana, e o processo para renovação foi tido como prioridade no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes)”, ressaltou Helder Lima.
Sobre a empresa
Com 30 anos de mercado, a Fika Frio foi a primeira fábrica de sorvetes de Alagoas. Atualmente, a empresa conta, ainda, com linhas de bebidas lácteas e polpas de fruta, produtos comercializados, também, nos estados de Pernambuco, Paraíba e Sergipe.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308