Voltamos as atividades do blog em caráter de urgência e infelizmente a novidade não é muito boa. Já que mais de um milhão de microempreendedores individuais (MEIs) estão com o CNPJ suspenso pela receita federal. E o motivo da suspenção foi a ausência de recolhimento das contribuições mensais e a ausência da Declaração Anual Simplificada (DAS-SIMEI).
Os empresários que não fizeram a regularização de suas empresas até a última segunda feira, 23, foram alvos dessa primeira limpeza de registros prevista na lei Geral das Micro e Pequenas Empresa (LC 123/2006) e tiveram sua inscrição suspensa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) por um período de 30 dias, antes de um cancelamento definitivo.
Os débitos podem ser pagos à vista, e para as dívidas mais elevadas existem opções para negociar os débitos com Receita Federal em condições especiais de parcelamento, com parcelas no valor mínimo de R$ 50,00. Os empreendedores que regularizarem sua situação fiscal, terão seu CNPJ retirado da nova lista, a ser publicada no dia 23 de novembro de 2017.
Mais uma vez reforço a importância de um profissional da área contábil para auxiliar o empresário no parcelamento e acompanhamento da regularização fiscal. Em virtude do curto espaço de tempo para a regularização dos débitos disponibilizarei abaixo os canais de atendimento de meu escritório.
Inove Soluções Contabilidade & Consultoria
E-mail: conta@inovesolucoesal.com.br
Telefone: 82 99936-0808
Whats App: 82 98729-1056
Confira se sua empresa está na lista no link abaixo.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308