Notícias
O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado no bairro do Vergel do Lago, implementará o policiamento com motocicletas nos próximos dias. A modalidade, considerada uma das mais ágeis, com possibilidade de chegar a qualquer lugar, independentemente da dificuldade de acesso, facilitará as ações de policiamento ostensivo e será mais uma ferramenta de prevenção à violência em Alagoas.
As instruções de motopatrulhamento tiveram início na manhã desta segunda-feira (19) e objetivam a melhoria no desempenho dos policiais militares, bem como a revisão, correção e atualização dos procedimentos operacionais desenvolvidos na modalidade.
“O 1º BPM já deu provas de que tem um recurso humano operacional e que pode ser ainda mais provocado. Com a formação de um pelotão de motopatrulhamento bem estruturado, a resposta ocorrerá, obviamente, em um curto espaço de tempo, da informação à chegada ao local da ocorrência, já que o veículo utilizado facilita a locomoção”, destacou o capitão Jasiel Andrade, coordenador do curso.
Entre os conteúdos abordados destacam-se a história e doutrina do motopatrulhamento, técnicas de pilotagem, abordagem, abordagem com motocicletas, socorro de urgência, direito aplicado à atividade policial, manutenção de motocicletas e padronização das ações das equipes durante o policiamento ostensivo.
As instruções serão realizadas nas dependências da Unidade Operacional (aulas teóricas) e no campo ao lado do Batalhão (aulas práticas), com duração de cinco dias.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial