24/11/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/09/2016 23:00
Alagoas
Agentes penitenciários aperfeiçoam técnicas operacionais
Nivelamento de Operações Penitenciárias figura como um marco na formatação das operações penitenciárias de alto risco; profissionais já estão aplicando conhecimento dentro e fora das unidades prisionais
Capacitação dirigida aos agentes penitenciários é cria uma atmosfera propícia para ressocialização em Alagoas / Fotos: Sarah Brandão e Jorge Santos
Agência Alagoas

Mais segurança dentro das unidades prisionais e controle para garantir a custodia dos reeducandos em Alagoas. Estes são os motivos para a promoção de cursos sucessivos no Sistema Prisional do Estado. Isso porque os agentes penitenciários do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) aprimoraram seus conhecimentos com o curso de Nivelamento de Operações Penitenciárias. Ele é ofertado pelos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que já estão aplicando as técnicas assimiladas para promover a ressocialização.



Neste mês, quarenta agentes do Gerit passaram por um intenso treinamento, inclusive com simulações em ambientes reais e utilização dos equipamentos empregados no cotidiano. A capacitação é fundamental já que o grupo está sempre de prontidão para salvaguardar a ordem e disciplina dentro e fora dos presídios.



Os profissionais atuam diuturnamente na escolta, remoção, intervenção tática, além do pronto emprego em situações adversas.

 


Luciano Gonçalves foi um dos agentes penitenciários que aperfeiçoou suas técnicas operacionais com o curso ofertado pelo Bope. Ele destaca a importância da padronização das ações para motivar o servidor, evitar erros e fortalecer o trabalho.



“Disseminar e empregar o conhecimento adquirido de forma padronizada é fundamental para manutenção da defesa da sociedade e promoção da justiça. Assim, estaremos aptos para qualquer situação”, lembrou o agente.



O Nivelamento de Operações Penitenciárias figura como um marco na formatação das operações penitenciárias de alto risco.



“Graças ao empenho do secretário da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Marcos Sérgio, firmamos uma parceria com a PM para fortalecer o trabalho dos agentes penitenciários. Essa iniciativa traz excelência operacional, sobretudo, nas situações de alto risco”, salienta o supervisor do Gerit, Milton Pereira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas