23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/11/2016 22:00
Alagoas
AL adere campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos promove diversas ações na capital e no interior do Estado
Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece anualmente desde 1991 e já abrange cerca de 160 países / Divulgação
Agência Alagoas

Rodas de conversa, palestras, assembleia e atos públicos são algumas das ações previstas no cronograma da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), durante a campanha intitulada 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres .



Em Alagoas, o calendário estende-se por mais de 16 dias e acontece a partir de 21 deste novembro e segue até 11 de dezembro. A Semudh desenvolverá ações em Maceió e em outros municípios alagoanos, a exemplo de Mata Grande, Anadia, Junqueiro e São Miguel dos Campos, com o propósito de interiorizar a discussão sobre a violência contra a mulher.



Gênero, negritude e empoderamento, violência contra a mulher e a psicologia pelo fim da violência contra a mulher são alguns dos temas a serem abordados durante as rodas de conversa. Além das palestras para a população em geral, também serão promovidos momentos dirigidos aos profissionais da saúde, como o que discutirá a feminilização da aids.



Segundo a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, os 16 dias de ativismo é mais uma forma de aumentar a visibilidade da população sobre os vários tipos de violência contra a mulher.



“Em períodos de campanhas, as ações de combate à violência são ainda mais intensificadas, fomentando a discussão e a reflexão da sociedade sobre os cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial”, afirmou a secretária.



A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece anualmente desde 1991 e já abrange cerca de 160 países. No mundo, tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Passa pelos dias 1 e 6 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS e Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, respectivamente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas