Notícias
Em busca de manter os investimentos e realizações mais próximos da população, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prestou contas das ações desenvolvidas em 18 meses de gestão, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (8), no auditório Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.
O secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, foi o responsável em elencar os avanços da pasta, contribuindo, assim, para a instituição de uma nova Alagoas.
Diante de uma plateia formada por ambientalistas, universitários, organizações e associações, Alexandre Ayres iniciou a explanação ao destacar o reforço, por meio de leis, que a sustentabilidade em Alagoas recebeu.
“A Semarh conseguiu aprovar leis que versam sobre a preservação ambiental, a exemplo da Política Estadual de Resíduos Sólidos, Educação Ambiental e unidades de conservação. As equipes atuaram fortemente para dar amparo legal à preservação no Estado”, explicou o secretário.
Os recursos hídricos também recebe atenção especial por parte do Governo de Alagoas. Somente na Semarh, programas como Água Doce e Água Para Todos estão em pleno desenvolvimento em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional.
O secretário reforçou ainda que os recursos do Estado estão sendo investidos para levar água a quem mais precisa. Neste contexto estão em ascensão os programas de Recuperação de Nascentes e Perfuração de Poços.
“Entregamos sistemas de abastecimento simplificado que permitem à população ter acesso a um líquido tão precioso em suas portas. Cito o povoado Óleo, em Santana do Ipanema, onde um sistema vai beneficiar mil pessoas com água de qualidade. O Programa de Perfuração de Poços está perfurando 240 poços para levar água a todas as regiões com dificuldades no abastecimento”, disse o secretário.
Por fim, o secretário reiterou a necessidade de a Semarh seguir com a mesma linha de trabalho conjunto com os demais órgãos governamentais e continuar promovendo benefícios a quem mais precisa em Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
