Notícias
Pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam na área de urbanização participam a partir desta quarta-feira (5) até a próxima sexta-feira (7) do 7° Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (Pluris 2016), que acontece em Maceió, e conta com patrocínio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás.
O evento é uma oportunidade para os profissionais ligados ao planejamento (arquitetos, geógrafos, engenheiros, entre outros) debaterem em solo alagoano os desafios do século XXI para uma urbanização sustentável. De acordo com a companhia, o gás natural assume um papel de destaque nesse processo, levando em consideração suas características como eficiência energética e por ser considerado um combustível limpo no mercado.
“Conhecido por sua baixa emissão de poluentes, o gás natural é considerado um produto de destaque quando se pensa em planejamento urbano sustentável, afinal é um energético considerado mais limpo, eficiente, seguro e moderno para as moradias, comércios e automóveis. Capaz de aliar de eficiência energética e sustentabilidade”, pontua o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa.
Sobre o Pluris 2016
A VII edição do encontro, que acontece no Hotel Jatiúca, tem como desafio “pensar a cidade” por meio dos seus contrastes, contradições e as complexidades urbanas. Entre os temas abordados estão: “Ambiente e Energia”, “Cidades Inovadoras e Inteligentes”, “Mobilidade e Transportes” e “Planejamento Regional e Urbano”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial