Notícias
Os juízes que integram a Comissão Organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados se reuniram, com o governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. As visitas tiveram como objetivo ratificar a parceria para a realização do evento, que acontecerá na capital alagoana, entre os dias 24 e 26 de maio de 2018.
Durante os encontros, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, entregou o convite do congresso aos chefes do Executivo Estadual e Municipal.
Jayme explicou que o evento é uma promoção da AMB, o maior da magistratura, realizado a cada três anos, de fundamental importância científica. “Iremos congregar grandes expositores, numa programação que já está sendo elaborada”, ressaltou o presidente da entidade nacional, enfatizando que o evento contará com os mais significativos nomes do Direito para debater assuntos e propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário brasileiro.
Parcerias confirmadas
O governador de Alagoas reafirmou o apoio ao evento e disse estar muito satisfeito em sediá-lo. Ele ressaltou que o Estado tem recebido grandes eventos nacionais e que o da AMB será mais uma ótima oportunidade de alavancar o turismo. “Esse evento é importante para gente, pois incrementa bastante o turismo. Quem vem, sempre volta”, frisou Renan Filho.
O prefeito também mostrou a satisfação em receber essa edição do Congresso e garantiu a parceria. “Sabemos da importância do evento para a cidade e por isso terá nosso apoio”, realçou.
Para o presidente da AMB, foram duas visitas importantes. “O sucesso da realização do Congresso depende muito do apoio da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, que foram muito firmes no sentido de declarar parceria. Eles estão felizes com a realização em Maceió. Soubemos que grandes eventos ocorrerão aqui ano que vem e a capital alagoana parece que já se tornou um dos destinos mais procurados do Brasil”, ponderou.
O presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, confirmou o pensamento da AMB e disse que as parcerias, com certeza, irão contribuir para o sucesso do evento. “Primeiro, destaco e agradeço a atenção do governador Renan Filho e do prefeito de Maceió Rui Palmeira, que sempre nos recebem muito bem, e já garantiram apoio a essa realização da Associação de Magistrados Brasileiros, que será um grande evento para o estado de Alagoas, já consolidado como um grande pólo turístico”, salientou.
O membro da comissão organizadora, juiz José Firmino de Oliveira, também enfatizou: “hoje foi um dia extremamente importante para o nosso evento, porque os encontros que tivemos, com o prefeito e com o governador, foram maravilhosos. Eles se dispuseram a ajudar, o que certamente servirá para dar uma maior sustentação e a concretização a esse evento e para que Alagoas seja beneficiada com a vinda desses dois mil magistrados, que é a nossa estimativa de participantes”, reforçou o juiz alagoano.
Também participaram das visitas, os membros da comissão organizadora, os juízes Fatima Pirauá (AL), José Anselmo de Oliveira (SE), Maria Rita Manzarra (RN); o diretor-tesoureiro da AMB, Nicola Frascati; o secretário-geral da AMB, Átila Amaral; e o secretário-geral adjunto da AMB, Levine Raja Gabaglia, e da representante da empresa organizadora do Congresso, Paula Sarmento, e ainda o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial
BUSCAR
