26/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

18/06/2022 21:10
Alagoas
Após um mês, famílias ainda esperam notícias sobre pescadores desaparecidos em Alagoas
Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira saíram para pescar em 18 de maio. Apenas Ubirajara dos Santos conseguiu nadar até ser resgatado em Jequiá da Praia.
Da esq.: Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira, pescadores desaparecidos após naufrágio em Alagoas / — Foto: Arquivo pessoal

 O sábado (18) foi de angústia para as famílias dos três pescadores que ainda são considerados desaparecidos após saírem do Jaraguá para pescar em alto mar há um mês.
É que Jackson Salazar, Valdir Simões e Railton Ferreira ainda não foram localizados, enquanto isso as famílias deles seguem firmes buscando manter a esperança de pé. Jaelilton Salazar, que é irmão de Jackson, disse que a família está angustiada esperando informações.

“A gente cobra da Marinha [do Brasil], que diz estar investigando o naufrágio. Mas até agora não temos nenhuma notícia”, disse Jaeliton.
Além dos três, Ubirajara Silva dos Santos, também estava na embarcação. Ele decidiu nadar até a praia após a embarcação começar a naufragar e só foi localizado 24 horas depois, em uma praia em Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.
“Eu disse para pegar o celular e ligar para os Bombeiros, mas ele ainda tentou ligar o barco, que já tava entrando água no lado esquerdo, e ele naufragou. foi quando eu tentei voltar nadando e lembro que o pastor ainda me abençou antes de eu sair", recordou Ubirajara.

Segundo o capitão Felipe Dória, comandante do Grupamento Aéreo de Alagoas, as buscas por Jackson, Valdir e Railton ainda não terminaram.

“Nós continuamos fazendo buscas, procurando qualquer anormalidade que possa ajudar a localizar esses homens. Todos os dias fazemos sobrevoos pela costa do nosso litoral e seguiremos fazendo", disse o capitão.

Além do Grupamento Aéreo, as buscas foram realizadas pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. Como Ubirajara foi resgatado em Roteiro, as busca chegaram a ser concentradas no Litoral Sul de Alagoas, entre Maceió e Coruripe.
Em 26 de maio, um motor foi localizado por um grupo de pescadores no mar do Pontal da Barra, ainda em Maceió. O equipamento foi levado para a Capitania dos Portos onde está sendo periciado. Um inquérito foi instaurado pela Capitania dos Portos para investigar as circunstâncias do naufrágio.

 

 

 

 

 

Fonte: GazetaWeb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas