20/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

16/05/2022 21:44
Alagoas
Bolsonaro entrega nesta terça 40km da duplicação da BR-101 entre Sergipe e Alagoas
Senador Collor participa da comitiva presidencial que desembarca na divisa entre os estados

 O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entrega, na manhã desta terça-feira (17), 40km da duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas. Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais paras obras de duplicação. O senador Collor (PTB) acompanha a agenda ao lado do presidente da República e da comitiva presidencial. A previsão para o início do evento é às 11h.

 

De acordo com o Ministério de Infraestrutura, a inauguração vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste, ofertando mais segurança e conforto para milhares de pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e o turismo regional. Como senador, Collor trabalhou para destravar e assegurar os investimentos necessários para a duplicação da BR-101.

 

O trabalho do parlamentar foi reconhecido pelo ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tárcisio de Freitas. Para ele, Collor, atuando na bancada federal, fez “uma briga valente, quase uma cruzada, contra aqueles que não permitiam que a obra de duplicação em Alagoas avançasse, e trouxe desenvolvimento”.

 

“O senador Collor, com muita coragem, obstinação, enfrentamento, levou essa questão para a pauta de discussão no Congresso Nacional. Talvez o senador não saiba, mas a defesa feita em nome de Alagoas acabou gerando um movimento muito grande dentro do próprio TCU, e a partir de então, o tom baixou e os técnicos passaram a discutir mais os empreendimentos, inclusive, sobre a BR-101. Houve um melhor diálogo, e as obras estruturantes avançaram em Alagoas e no Brasil”, declarou o ex-ministro.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas