23/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/12/2016 11:26
Alagoas
Busca noturna acolhe dependentes químicos em situação de rua em Maceió
Ação realizada pela Seprev, na quarta-feira (7), marca início de uma nova abordagem de prevenção à violência
Trabalho da Seprev é ajudar aquele que mais precisa nas ruas / Foto: Ascom Seprev
Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, na quarta-feira (7), no Centro de Maceió, uma busca ativa noturna por dependentes químicos em situação de rua.


Na oportunidade, uma mulher de 20 anos e duas crianças, de 12 e 14 anos, foram acolhidas e levadas diretamente para uma comunidade acolhedora.



A ação marca uma nova etapa de abordagem social, chamada de Prevenção Primeiro Passo, que une a expertise dos Anjos da Paz às demais áreas da Seprev, como as superintendências da Criança e do Adolescente e de Prevenção e Promoção da Cidadania.



"Nós temos uma grande preocupação com estes dependentes que vivem em situação de rua, pois eles estão mais expostos às vulnerabilidades sociais e à violência. A determinação do governador Renan Filho é que possamos articular ações e atividades integradas que possam dar maiores resultados", enfatizou o titular da Seprev, Jardel Aderico, que acompanhou toda a ação noturna.

 


Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, esta nova forma de atuação irá fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pelas equipes de Anjos da Paz.



"A rua, durante a noite, é um local muito propício para os atos de violência, por isso estamos desenvolvendo esse novo jeito de cuidar das pessoas. Faremos isso de forma contínua", disse.

 


A ação, que percorreu as praças dos Martírios, Deodoro, da Faculdade e todas as ruas do entorno do centro de Maceió, contou ainda com o apoio da equipe da Comunidade Coração Misericordioso e suporte de segurança da Polícia Militar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas