Notícias
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrem neste domingo (21), com uma grande caminhada pela orla marítima de Maceió, a XX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência (PcD). A concentração para a caminhada da inclusão acontece a partir das 8 horas, nos Sete Coqueiros.
O cronograma de atividades voltadas às causas da PcD se estende até o final do mês, com lançamentos de guia, de game inclusivo, palestras, caminhadas, jogos e contação de histórias.
Segundo a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, as ações têm também como propósito, aproveitar o período para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da acessibilidade e de uma sociedade inclusiva.
De acordo com a supervisora de educação especial da Seduc, Ana Paula Narciso, as ações visam à inclusão dos deficientes, promovendo atividades que garantam a defesa, prevenção, orientação e prestação de serviços das pessoas, além de apoiar os familiares.
Programação
No dia 22 de agosto serão comemorados os vinte e dois anos do Centro de Atendimento Especializado Wandette de Castro; já no dia 23, um fórum será realizado no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, com debates, mesa redonda, palestra e troca de experiências.
Para o dia 23, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, será lançado o Guia da Educação Especial, e às 19h, uma Missa na Catedral Metropolitana. Em 25 de agosto, o Agosto Verde celebra os 10 anos do Centro de Atendimento à Surdez (CAS) Professora Joelina Cerqueira.
Um seminário para profissionais da educação e pais de alunos com deficiência movimenta as atividades em Rio Largo, em 26 de agosto. No mesmo dia, às 16h, acontece o Baile da Inclusão, no Iate Clube Pajussara.
No dia 27, um stand com informações será montado no Shopping Maceió, para orientar às pessoas sobre as necessidades das pessoas com deficiência.
Para 29 de agosto, uma festa comemora as quatro décadas do Centro de Atendimento à Pessoa Cega Cyro Accioly. No dia 30, os alunos do CAS e de escolas polos irão ao Cine Arte Pajuçara para uma sessão do Cinema da Inclusão.
Finalizando as atividades, em 31 de agosto, os alunos do Centro Wandette e do Cyro Accioly também participam do Cinema da Inclusão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
