23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/11/2016 08:54
Alagoas
Cão Amigo estimula gestos de carinho em unidades socioeducativas
Quatro unidades de internação adotaram cães para conviver com adolescentes socioeducandos
Príncipe, cãozinho adotado para conviver com as adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, melhorou o astral no ambiente / Ascom
SEADES

Quem chega à Unidade de Internação Feminina (UIF) é prontamente recepcionado por Príncipe, um cãozinho adotado para conviver com as adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.



O labrador preto de três meses melhorou o astral do ambiente e potencializou a interação entre as jovens, os funcionários e os visitantes. A iniciativa faz parte do projeto Cão Amigo, que visa estimular gestos de carinho, afeto e valorizar ações de responsabilidade nos socioeducandos.



Quatro unidades da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) participam do projeto desenvolvido pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev). De acordo com a superintendente da Sumese, Denise Paranhos, a criação de pequenos animais tem sido uma estratégia positiva. “Humanizar o momento do cumprimento da medida é o nosso desafio. O cão se tornou amigo de todos e ajuda na interação social, fortalecendo o sentido da responsabilidade”, destacou Denise Paranhos.

 


A socioeducanda L.S, de 15 anos, conta que o cachorro mudou a rotina na unidade. “Escolhemos o nome dele juntas: é Príncipe. Damos banho nele uma vez por semana, colocamos a comida e a água na hora certa. Ele adora brincar e ajuda a melhorar qualquer momento de estresse. É muito bom tê-lo conosco”, disse a adolescente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas