Notícias
O Estado de Alagoas já está consolidado como uma referência nacional em acolhimento de pessoas com dependência química. Para conhecer esta realidade, uma comissão externa da Câmara Federal chega em Maceió, nesta quinta-feira (21), onde irão realizar visitas técnicas nos serviços ofertados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O convite para a visita técnica é uma iniciativa do deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão. Os deputados que irão participar da atividade integram a comissão externa da Câmara Federal destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.
Em Alagoas, a comissão irá visitar a sede da Seprev, onde irão conhecer o projeto de Prevenção à Violência no que concerne às drogas, e o Centro de Acolhimento de Maceió.
A comissão passará ainda pela Casa de Direitos, onde será apresentado o projeto Cidadão Legal, que fornece em torno de 20 documentos aos dependentes químicos acolhidos e recuperados.
A visita técnica dos deputados irá durar dois dias e eles ainda irão conhecer, na sexta-feira (22), os trabalhos desenvolvidos nas comunidades acolhedoras Paz em Cristo e Fazenda Esperança Santa Terezinha, em Marechal Deodoro.
Fonte: ascom
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
