24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/08/2016 22:45
Alagoas
Compartilhamento da Nota Cidadã pode beneficiar 45 instituições sociais
Para aumentar as chances de premiação em outubro serão consideradas as notas compartilhadas até quarta-feira (31
Para aumentar as chances de premiação das instituições no sorteio de outubro serão válidas apenas as notas emitidas e compartilhadas com as entidades entre os dias 1º de junho e 31 de agosto Para aumentar as chances de premiação das instituições no sortei / Ilustração
Agência Alagoas

Para estimular ações de solidariedade em prol de instituições sociais alagoanas, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) alerta aos contribuintes sobre o fim do prazo para compartilhamento de notas fiscais com entidades de assistência social, sem fins lucrativos.



Para aumentar as chances de premiação das instituições durante o sorteio a ser realizado em outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, serão válidas apenas as notas emitidas e compartilhadas com as entidades entre os dias 1º de junho e 31 de agosto.

 


A coordenadora do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Glacia Tavares, ressalta que ao compartilhar uma nota, o cidadão dobra suas chances de concorrer ao sorteio e amplia a participação das instituições, ato que faz com que todo mundo saia ganhando.



“Entidades como o Lar São Domingos, Projeto Thalita, Família Down, Apala, Associação Beneficente Santa Lúcia e muitas outras cadastradas desenvolvem trabalhos importantes e dependem do ato solidário dos participantes da Nota Fiscal Cidadã”, ratificou Glácia Tavares.



A Nota Fiscal Cidadã já reúne 45 entidades sociais cadastradas, fruto de trabalho de sensibilização desenvolvido pelo Programa de Educação Fiscal (PEF) da Sefaz, e o participante da campanha pode adotar uma delas através do sistema.



Para aderir à Campanha Nota Fiscal Cidadã e realizar o compartilhamento das notas fiscais, o consumidor deve solicitar o cadastro por meio do site www.sefaz.al.gov.br/nfc, e incluir o CPF nas compras diversas em estabelecimentos comerciais para acumular créditos.



Para mais informações é possível entrar em contato com a Gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, o Já do Farol e Shopping Pátio Maceió ou ainda pelo e-mail pef@sefaz.al.gov.br.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas