24/11/2024
24ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

18/10/2016 08:15
Alagoas
Coordenador atribui aumento de autuações ao avanço das ações no interior
Nos nove primeiros meses de 2016, o número de flagrantes aumentou 93% em relação ao ano passado, com 1.215 autuações por embriaguez
Coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanoel Costa, foi o entrevistado do radialista Oscar de Melo / Foto: Ascom/IZP
Agência Alagoas

As ações da Operação Lei Seca, desencadeada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em todo o Estado, foram destaque do programa Difusora Manhã desta segunda-feira (17). O tenente e coordenador da Lei Seca em Alagoas, Emanoel Costa, foi o entrevistado do radialista Oscar de Melo.



Segundo ele, o aumento do número de autuações se deve ao avanço das operações, principalmente no interior. “Nos nove primeiros meses de 2016, o número de flagrantes aumentou 93% em relação ao ano passado. Foram 1.215 autuações por embriaguez ao volante”, explicou.



Emanoel Costa acrescentou que as ações da Lei Seca estão direcionadas. “Tivemos um avanço no interior do Estado. Na capital, o condutor já respeita um pouco mais. Inclusive, temos pesquisa do Ministério da Saúde informando que Maceió é a segunda capital mais bem avaliada no quesito de que as pessoas não se arriscam a dirigir após ingerirem bebida alcoólica. Porém, no interior, a operação precisa avançar mais; e estamos avançando. É por isso é que as autuações aumentaram”, disse.



O coordenador também destacou que em determinadas cidades do interior nunca foram realizadas operações da Lei Seca. “Existem locais que nunca tiveram uma operação sequer, a exemplo de Jaramataia. Quando chegamos à cidade não tinha quase ninguém nas ruas. Nós montamos a operação e em dez minutos tinha grande parte da população acompanhando o nosso trabalho. Fiquei até surpreso. Passa a ser um grande evento na cidade”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas