25/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/08/2016 19:00
Alagoas
Corpo de Bombeiros inicia curso básico de salvamento aquátic
Capacitação terá duração de dois meses com instruções teóricas presenciais e online, além das aulas práticas em praias da região metropolitana
Curso visa qualificar os bombeiros para prestar um atendimento cada dia mais eficiente e eficaz, garantindo assim a segurança dos frequentadores das praias alagoanas / Ascom/CBMAL
Agência Alagoas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a aula inaugural do Curso Básico de Salvamento Aquático (CBSA), edição 2016, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública.



O curso, que conta com 18 alunos, terá duração de dois meses, totalizando uma carga horária de 100 horas/aula, com instruções teóricas presenciais e online, além das aulas práticas em praias da região metropolitana.



Durante a abertura, o superintendente de ensino e pesquisa do CBMAL, tenente coronel Walfrânio Bispo, falou que muitos cursos vêm sendo planejados pela corporação.



“Temos vários cursos este ano, e todos eles foram bastante planejados, sempre com o apoio do comando da corporação. Nosso foco é prestar o melhor serviço à sociedade alagoana”, explicou ele.



Conforme o comandante do Grupamento de Salvamento Aquático, tenente-coronel Reinaldo Fulco, o objetivo sempre é qualificar os bombeiros para prestar um atendimento cada dia mais eficiente e eficaz, garantindo assim a segurança dos frequentadores das praias alagoanas.



Segundo ele, principalmente os turistas preferem praias com ondas, e isso é perigoso porque são nestes locais que se encontram as correntes de retorno.



Para o sargento Sandro Silva, aluno do CBSA, a expectativa é aperfeiçoar para melhor servir. “Espero que com o curso eu possa aprender novas técnicas de salvamento, melhorar meu desempenho e assim, ter mais segurança para executar o serviço de guarda-vidas”, ressaltou o aluno.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas