Notícias
Esta é a última semana de inscrições para o Curso Núcleo Básico em Socioeducação em Ensino a Distância (EAD), promovido pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS). O curso tem carga horária de 165 horas e se destina ao aperfeiçoamento das funções de gestão do sistema socioeducativo, a partir da criação de um espaço para reflexão crítica, sistematização e registro de práticas institucionais e aprimoramento de instrumentos de trabalho, tendo como foco o adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.
O interessado pode efetuar a inscrição, de forma gratuita, até o dia 28 de agosto através do link http://sinase.ceag.unb.br/ensapp/index.php/curso/inscrever/1/4/C, onde terá que fazer o cadastro no site.
A assistente social da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Marluce Pereira, falou sobre a importância da iniciativa para os profissionais da área.
“O curso contribui para a qualificação dos técnicos, gestores e demais atores da rede de atendimento que atuam nas medidas socioeducativas, além de permitir a troca de experiências e aprimoramento dos instrumentos de trabalho”, afirmou Marluce Pereira.
Os participantes receberão certificado da Universidade de Brasília e da Escola Nacional de Socioeducação. Entre o público-alvo encaixam-se profissionais, equipes técnicas, gestores e demais integrantes que atuam nas medidas socioeducativas de meio aberto, restritivas ou privativas de liberdade, e que possuam, no mínimo, o nível médio.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial