20/04/2025
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

13/10/2016 20:00
Alagoas
Detran discute Plano de Segurança Viária para Motociclistas com sindicato da categoria
PSVM lançado no mês de maio deste ano tem a meta de reduzir o número de acidentes de trânsito com motociclistas
Participaram da reunião servidores da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL e da superintendência operacional Participaram da reunião servidores da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL e da superintendência operacional / Ascom/Detran
Agência Alagoas

Reduzir o índice de acidentes com motociclistas é um dos principais propósitos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Nesta quinta-feira (13), o diretor-presidente, Antônio Carlos Gouveia, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Motociclistas do Estado (Simeal), para debater sobre o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), coordenado por servidores da autarquia.



Na ocasião, a presidência do órgão agradeceu a presença dos representantes do Simeal e ressaltou a importância da participação da categoria, tendo em vista o alto índice de acidentes com motociclistas registrados tanto na capital quanto no interior do Estado.



O PSVM lançado no mês de maio deste ano tem a meta de reduzir o número de acidentes de trânsito com motociclistas, e promover a mudança de comportamento da sociedade por meio de ações integradas de educação para o trânsito, engenharia de tráfego e fiscalização.



“Jamais o Detran-AL poderia fazer qualquer avanço sem escutar as demandas da categoria dos motociclistas. Estamos reunidos hoje para debater sobre o PSVM que tem a meta de reduzir, no mínimo, 6% o número de acidentes de trânsito com motociclistas, nos municípios de Maceió e Arapiraca e precisamos saber o ponto de vista do sindicato para que possamos dar efetividade no projeto”, disse Gouveia.



A reunião contou com a presença do presidente do SIMEAL, Ed Sampaio, que destacou a preocupação do sindicato com o índice de acidentes com mortos e sequelados enfatizando o poder da integração junto ao Detran de Alagoas para reverter o quadro.



“Existe um curso de capacitação para os trabalhadores que utilizam a motocicleta, que está presente na resolução Nº 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Esse curso tem 30 horas e é um curso bem amplo que envolve ética e cidadania. A nossa missão é que esse curso alcance não só alguns, mas todos os trabalhadores para conseguirmos minimizar esse índice de acidentes”, assegurou o presidente do sindicato.



Participaram da reunião servidores da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL e da superintendência operacional.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas