Notícias
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, participou na quarta-feira (14) da abertura do I Seminário de Direito no Trânsito que está sendo realizado no Estado do Maranhão. Na ocasião, o presidente do órgão e vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), ministrou uma das palestras que marcou o primeiro dia do evento com o tema “A Política Nacional de Trânsito e Mobilidade”.
O evento teve início às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA) e conta com uma programação ampla e intensa com encerramento nesta quinta-feira (15). Participam do encontro autoridades, operadores do direito e profissionais ligados ao trânsito.
“Estou muito entusiasmado e honrado em ter sido escolhido para ministrar essa palestra em um ambiente com tantas autoridades. Apresentei as experiências implantadas em nosso Estado que fizeram a diferença oferecendo mais conforto e agilidade para os usuários que necessitam dos serviços do Detran/AL, atendendo a determinação do governador Renan Filho. É uma alegria imensa situar Alagoas em nível nacional como referência de modernidade para outros estados", ressaltou Gouveia.
O presidente do órgão destacou, ainda, que neste mês de setembro de 18 a 25 será comemorada a Semana Nacional do Trânsito (SNT) que terá o tema "Eu sou + um por um Trânsito mais Seguro", refletindo justamente naquilo que a atual gestão do Detran/AL busca que é mudança de comportamento no trânsito.
A diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, vai fazer a palestra de encerramento do seminário sobre “Processo Administrativo de Trânsito”. Tema defendido pela diretora, que integra há 16 anos o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MA), entidade que trabalha com o processo de trânsito, atuando como segunda instância dos recursos interpostos contra penalidades aplicadas por órgãos e entidades executivos de trânsito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
