Notícias
Com o compromisso de qualificar seus servidores de uma maneira mais ampla, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoveu, na manhã de ontem, sexta-feira (19), uma capacitação interna com o tema Cidade para pessoas, destinada a servidores e estagiários que compõem o setor de Chefia de Segurança de Trânsito. A capacitação interna foi ministrada pelo gerente de Serviços de Estudos de Acidentes e Infrações, Renan Silva.
De acordo com Renan Silva, o projeto apresentado na capacitação consiste em ampliar a visão existente sobre o trânsito, partindo do conceito de que ele está inserido dentro de um contexto de mobilidade urbana e planejamento de cidade.
“A finalidade do seminário é ampliar essa visão do trânsito para uma compreensão de que ele está integrado dentro de um contexto maior, e que ter a consciência de que para um ter um trânsito melhor precisamos de uma cidade melhor”, ressaltou.
Para Antônio Monteiro, chefe do setor de Segurança de Trânsito do órgão, a capacitação é necessária para disseminar a ideia de uma cidade para pessoas de uma maneira unânime para todo o setor, como forma também de troca de experiência entre os presentes.
“O setor de Segurança no Trânsito possui muitos projetos internos e externos, projeto de sinalização das cidades, videomonitoramento e urbanismo. Então, colocamos a proposta que era importante disseminar essa informação dentro do setor, para também passar esta visão diferente do que é a cidade, de projetar as cidades para as pessoas. Queremos trazer esse conceito novo, trazer essa possibilidade de maior aprendizado, com o nosso principal objetivo de salvar vidas”, esclareceu Antônio Monteiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
