22/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/03/2018 13:24
Alagoas
Encontro consolida programa que leva cidadania para dependentes químicos recuperados
Cidadão Legal será apresentado, nesta segunda-feira (26), já com a marca de mil beneficiados

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), apresenta, nesta segunda-feira (26), o Cidadão Legal, mais novo programa que visa atender e levar cidadania para os dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe. O evento será realizado a partir das 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

 

O Cidadão Legal é um novo braço da Seprev para o fortalecimento da Política sobre Drogas em Alagoas, que já conta com programas consolidados como Anjos da Paz e Agentes da Paz. Este novo programa irá proporcionar a facilitação e articulação para emissão de documentos, como Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, dentre outros.

 

"A documentação se faz necessária uma vez que, em sua maioria, são exigências no momento de contratação para uma vaga de trabalho. Logo, nosso maior intuito é proporcionar maiores condições de reinserção social e produtiva para os dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe", explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

 

O programa Cidadão Legal já nasce com a marca de mil dependentes químicos recuperados beneficiados, que receberão, durante o evento de consolidação do programa, mais de 20 documentos cada um.

 

Ainda durante o evento, a Seprev disponibilizará uma "feira de empregos", onde mais de 10 empresas privadas estarão recebendo currículos e gerando oportunidades de emprego e renda, além de capacitações, para os dependentes químicos beneficiados pelo Cidadão Legal. Estarão no evento as empresas Ferreira Hora, V2 Construções, Seabra Engenharia, Humberto Lobo, Telesil, Adesh Cursos, Engemat, Vital Serviços, W. Correia, além do Sindiaçúcar e Sinduscon.

 

 

 


Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas