24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

08/09/2016 21:30
Alagoas
Escola penitenciária estimula desenvolvimento das habilidades dos servidores
Cerca de 90% dos fiscais e auxiliares das unidades participam da capacitação de rotinas, procedimentos e ferramentas de segurança penitenciária
Capacitação segue as diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social para desenvolver as competências e habilidades dos servidores penitenciários
Agência Alagoas

O ciclo de capacitação profissional da Escola Penitenciária, vinculada à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), continua e, nesta quinta-feira (8), foram ministradas as aulas da segunda turma do curso de Aperfeiçoamento para Fiscais e Auxiliares de Equipe das Unidades Prisionais de Alagoas, no sistema prisional, em Maceió.



Com carga horária de 40h/aula, a iniciativa é dividida em três módulos: liderança e trabalho em equipe; rotinas, procedimentos, ferramentas de segurança e legislação penitenciária e procedimentos de correição. Os participantes irão desenvolver habilidades para autoconhecimento, liderança, além de integrar os servidores e aperfeiçoar os trabalhos em equipe.



Segundo a gerente da Escola Penitenciária, Amanda Calheiros, os fiscais e auxiliares de equipe exercem funções específicas, ficando responsáveis pelas unidades na ausência dos gestores. Para a gerente, a capacitação segue as diretrizes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social para desenvolver as competências e habilidades dos servidores penitenciários.



“Devido a grande responsabilidade desses agentes, criamos esse curso, juntamente com a Chefia de Unidades Prisionais, para fechar um currículo com os aspectos mais importantes que fazem parte da rotina de trabalho dos servidores nas unidades prisionais. Abordamos desde noção de liderança e trabalho em equipe até coisas mais práticas como a segurança no sistema prisional”, falou Amanda Calheiros.



Amanda Calheiros enfatiza a grande procura pela formação. “Cerca de 90% dos fiscais se inscreveram e estão participando efetivamente do curso. Vejo essa aceitação como positiva, pois os servidores compreenderam a importância da capacitação para desenvolver melhor suas rotinas”, concluiu.



O fiscal do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) Wellington Dias é um dos agentes que participam do curso. “Estamos trocando muitas ideias com os companheiros de categoria e acredito que até o final do curso iremos sair com uma boa bagagem daqui. No dia a dia, vamos alinhar os procedimentos e assim otimizar nossos trabalhos”, concluiu o agente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas