24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/08/2016 20:30
Alagoas
Estado alinha questões com Sindicato dos Médicos de Alagoas
Representantes da categoria foram recebidos, nesta terça-feira (30), em Mesa de Negociação do Governo do Estado
Mesa de Negociação Permanente do Governo continua a receber os sindicatos e representantes das categorias de trabalhadores / Ascom/Seplag
Agência Alagoas

O panorama atual da situação de diversos estados brasileiros, com atrasos na folha de pagamento dos servidores estaduais e outras dificuldades financeiras, já é de conhecimento dos alagoanos. A realidade, apesar de dura, tem sido importante para que o Governo de Alagoas estude ferramentas e meios eficazes para driblar a crise e a situação atual. A determinação do governador Renan Filho é clara: trabalhar com criatividade e, principalmente, transparência com os servidores públicos.



Atendendo a isso, a Mesa de Negociação Permanente do Governo continua a receber os sindicatos e representantes das categorias de trabalhadores, para discutir problemas e necessidades, no intuito de encontrar soluções plausíveis para ambas as partes.

 



Nesta terça-feira (30), o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sindmed/AL) foi recebido pela equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). No encontro, foram discutidas as necessidades específicas da categoria, assim como o pleito dos trabalhadores acerca de gratificações e melhorias trabalhistas.

 



Apesar de não ter participado da reunião, o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, pontuou que, ao contrário de outros estados da federação, em Alagoas, o Governo tem se reunido com a intenção de buscar melhorias e não de atrasar salários.

 



“Mesmo com o cenário de dificuldades em relação às questões financeiras, a Seplag tem se reunido periodicamente com todas as categorias de servidores. Temos tratado todas as questões de forma clara e transparente, pois entendemos que uma nova Alagoas só será possível quando a administração pública tiver um funcionamento condizente com a situação real. Tenho certeza que as questões do Sinmed serão resolvidas, dentro das possibilidades”, ressaltou Teixeira.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas