24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

02/09/2016 15:15
Alagoas
Estado libera R$ 2 milhões para agricultura familiar e a pequenos comerciantes
“Estamos dando condições a quem quer produzir”, destacou Renan Filho sobre recursos oriundos da Desenvolve
Governador Renan Filho durante solenidade nesta sexta-feira (2) em que o Estado potencializa a promoção da agricultura familiar no interior e incentiva a pequenos comerciantes em Maceió / Márcio Ferreira
Agência Alagoas

O governador Renan Filho liberou, nesta sexta-feira (2), R$ 2 milhões para a promoção da agricultura familiar no interior de Alagoas. A soma é oriunda de recursos originários da Desenvolve - Agência de Fomento do Estado de Alagoas - e também vai ajudar os pequenos comércios localizados na periferia de Maceió. Em tempo, instituições como o Instituto Terra Viva e Ceapa (Central da Associação de Agricultura Familiar) foram homenageados, em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.



Duas linhas de fornecimento de crédito foram contempladas na solenidade. A Coopmais, que se destina a auxiliar cooperativas; e o Procomunidade, que fornece recursos parar incentivar a geração de renda em grotas e bairros da capital. “Andando pelas grotas da capital, ouvi de muitos donos de salão de beleza, mercadinho que nunca tiveram apoio do Estado. Apenas nesta sexta, foram 40 liberações de crédito a juros baixíssimos, dando oportunidade aos pequenos de poderem reformar seu negócio, comprar estoque. Este trabalho da Desenvolve é muito importante”, salientou Renan Filho.



Genival Vieira da Silva, presidente da Ceapa, agradeceu a atenção especial do Estado dedicada ao pequeno agricultor.



“Nos sentimos hoje engrandecidos. Nenhum governo passado nos viu como estamos sendo vendo hoje”, pontuou. Ele citou a presença das sementes crioulas no banco de sementes do Estado. “É histórico”, completou Vieira.



Por fim, o governador frisou que esta iniciativa é uma obrigação do Estado, melhorando a vida das pessoas. “Estamos dando condições a quem quer produzir”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas