Notícias
O governador Renan Filho liberou, nesta sexta-feira (2), R$ 2 milhões para a promoção da agricultura familiar no interior de Alagoas. A soma é oriunda de recursos originários da Desenvolve - Agência de Fomento do Estado de Alagoas - e também vai ajudar os pequenos comércios localizados na periferia de Maceió. Em tempo, instituições como o Instituto Terra Viva e Ceapa (Central da Associação de Agricultura Familiar) foram homenageados, em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.
Duas linhas de fornecimento de crédito foram contempladas na solenidade. A Coopmais, que se destina a auxiliar cooperativas; e o Procomunidade, que fornece recursos parar incentivar a geração de renda em grotas e bairros da capital. “Andando pelas grotas da capital, ouvi de muitos donos de salão de beleza, mercadinho que nunca tiveram apoio do Estado. Apenas nesta sexta, foram 40 liberações de crédito a juros baixíssimos, dando oportunidade aos pequenos de poderem reformar seu negócio, comprar estoque. Este trabalho da Desenvolve é muito importante”, salientou Renan Filho.
Genival Vieira da Silva, presidente da Ceapa, agradeceu a atenção especial do Estado dedicada ao pequeno agricultor.
“Nos sentimos hoje engrandecidos. Nenhum governo passado nos viu como estamos sendo vendo hoje”, pontuou. Ele citou a presença das sementes crioulas no banco de sementes do Estado. “É histórico”, completou Vieira.
Por fim, o governador frisou que esta iniciativa é uma obrigação do Estado, melhorando a vida das pessoas. “Estamos dando condições a quem quer produzir”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
