24/11/2024
29ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

13/09/2016 15:18
Alagoas
Fábio Farias e Antônio Pinaud destacam a Segurança Alimentar como direito dos alagoanos
Secretário-chefe do Gabinete Civil tomou posse no colegiado que busca potencializar as políticas do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Segurança Alimentar entre as prioridades do governador / Divulgação
Agência Alagoas

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, destacou nesse segunda-feira (12) a importância da atuação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (Caisan), instalada em julho pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Ao lado do secretário Antônio Pinaud e de outros membros da (Caisan), Farias assinou o termo de posse como integrante do colegiado.



A Caisan tem a missão de garantir a aplicação dos preceitos e execução de ações previstas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), cujo objetivo é garantir ao cidadão o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, com práticas alimentares que promovam a saúde em todo Estado de Alagoas.



Na ocasião, Farias alertou para a importância da Segurança Alimentar entre as prioridades do governador Renan Filho. “A maior preocupação do Governo de Alagoas é atender às necessidades básicas do alagoano, como uma educação de qualidade, saúde e segurança. A garantia de uma alimentação permanente e saudável está entre esses direitos. A Caisan tem essa função e todos nós, seus integrantes, estamos determinados a cumpri-la”, disse Farias.



Antônio Pinaud exaltou a atual equipe que constitui a Caisan e se mostrou confiante no cumprimento das metas estabelecidas na implantação da Câmara. “Temos integrantes importantes e altamente capazes do Governo de Alagoas na formação da Caisan. Não tenho dúvidas de que faremos um excelente trabalho na implementação das diretrizes do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e na formatação do plano estadual. Essa é uma das missões mais nobres às quais nos dedicamos: garantir o alimento aos alagoanos que mais necessitam dele”, lembrou Pinaud.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas