Notícias
Trocar experiências e fortalecer a relação entre os estados e o Governo Federal. Estes foram alguns dos objetivos da primeira reunião do ano do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas. O encontro, realizado nesta quarta-feira (10), em Brasília, contou com a participação de dez estados, incluindo Alagoas.
O estado de Alagoas foi representado pelo secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, e pelo secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, que também ocupa a função de presidente do Fórum.
“O encontro foi fundamental para alinharmos a atuação dos gestores estaduais, formular demandas de interesse coletivo, bem como articular soluções necessárias ao fortalecimento dos programas estaduais de prevenção às drogas e cuidado ao dependente químico”, enfatizou Cloves Benevides.
O secretário Jardel Aderico aproveitou a ocasião para apresentar as inovações realizadas pela Seprev, sob determinação do governador Renan Filho.
“Hoje temos uma rede de acolhimento bastante fortalecida, com um reconhecimento muito positivo. São mais de 35 comunidades espalhadas por todo o Estado e que atuam integradas a dois centros de acolhimento, que dão total suporte aos trabalhos de prevenção e recuperação”, destacou.
O grupo de gestores segue em Brasília na tarde desta quarta-feira (10), onde realizam reuniões com o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Roberto Alegretti.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial