Notícias
O governador Renan Filho anunciou, nesta segunda-feira (5), durante a solenidade de entrega dos equipamentos e viaturas operacionais à Secretaria de Segurança Pública, que o retorno da Força Nacional ao Estado já tem data prevista para depois das eleições municipais.
Com reunião agendada para os próximos dias, em Brasília, o chefe do Executivo alagoano vai confirmar com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a data exata do retorno dos agentes a Alagoas.
“A Força Nacional vai retornar ao Estado. O ministro já garantiu. Irei a Brasília na próxima semana para tratar desse assunto. A presença da tropa é importante, sobretudo, para ajudar na investigação da Polícia Judiciária. Além disso, o policiamento ostensivo deles é um trabalho que a gente tem que fazer sempre. Os agentes ainda vão acompanhar as Paralimpíadas e permanecerão no Rio de Janeiro até as eleições”, ressaltou Renan Filho.
Desde janeiro de 2015, a Força Nacional é responsável pela investigação de homicídios cometidos em Maceió, trabalhando em conjunto com a Delegacia Especializada, além do policiamento ostensivo e perícia.
Antes de os agentes seguirem para reforçar a segurança nas Olimpíadas e Paralimpíadas, a Secretaria de Segurança contava com um reforço de 77 policiais militares, mais 49 da Polícia Civil, sendo dois delegados, além de um perito criminal e dois papiloscopistas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
