24/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

07/10/2016 16:00
Alagoas
Grupamento Aéreo treina salva-vidas para saltos de emergência
Capacitação visa agilizar socorro a vítimas de afogamento
Grupamento Aéreo durante treinamento de salva-vidas para saltos de emergência de socorro a vítimas de afogamento / Foto: Neno Canuto
Agência Alagoas

O verão avisa que será forte e propício para se desfrutar das várias opções que oferece o Paraíso das Águas, como é conhecida a capital alagoana. Atentos a isso, o Grupamento Aéreo da Seguranca Pública e o Grupo de Salvamento Aquatico (GSA) do Corpo de Bombeiros se unem num treinamento, que ocorre durante toda esta sexta-feira (7), na Praia do Sobral para otimizar resgates no mar.



Os bombeiros salva-vidas terão as atividades aprimoradas neste Curso Básico de Salvamento Aquático sendo capacitados para saltar das aeronaves.



"Temos de nos preparar para qualquer tipo de imprevisto e a finalidade da capacitação é para que possamos, em caso de emergência, embarcar os bombeiros e levá-los mais rapidamente ao local da ocorrência tornando maior a possibilidade de salvar uma vida. Por isso o treinamento de saltos de dentro do helicóptero", ressalta o coronel BM André Madeiro, chefe do Aéreo.

 


Com essa parceria, a sociedade alagoana tem garantido mais um serviço rápido e eficaz dos salva-vidas. O Grupamento Aéreo tem em seu quadro policiais civis, militares e também integrantes do Corpo de Bombeiros que trabalham diariamente prestando vários tipos de serviços, do patrulhamento policial, ao traslado de vítimas de acidentes ou remoção de pessoas em casos graves e que exijam atendimento mais rápido.



Com a aquisição de mais duas aeronaves, recentemente, pelo Governo do Estado, a assistência em Alagoas foi reforçada e os números dos resultados triplicaram.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas