24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

01/09/2016 18:00
Alagoas
Hospital Escola Portugal Ramalho é revitalizado por reeducandos
Aproximadamente 3 mil m² foram limpos; Unidade demonstra interesse em firmar convênio com a Seris
Reeducandos do regime semiaberto realizaram um trabalho de manutenção e conservação das áreas externas da unidade de saúde / Jorge Santos
Agência Alagoas

O Hospital Escola Portugal Ramalho tem recebido uma atenção especial. Há três semanas, reeducandos do regime semiaberto realizaram um trabalho de manutenção e conservação das áreas externas da unidade de saúde estadual. Nesta quinta-feira (1º), o trabalho de revitalização do ambiente foi concluído.



As atividades fazem parte do trabalho do setor de Reintegração Social, desenvolvido pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que promove a reinserção dos reeducandos na sociedade, fortalecendo o processo ressocializador, por meio da qualificação e oferta de trabalho para os custodiados.



Esta é a terceira vez que uma equipe trabalha no hospital, como informou João Evangelista Costa, responsável operacional pelo setor de hotelaria do Portugal Ramalho. Porém, esta foi a etapa mais extensa, cobrindo uma área de, aproximadamente, três mil metros quadrados.



“Tem sido um trabalho importante para a manutenção da unidade. Tínhamos áreas que não recebiam essa atenção há 20 anos; o mato estava muito alto e o pessoal conseguiu concluir”, comentou João Evangelista.



Ainda segundo ele, é fundamental reconhecer esse trabalho, por isso, os reeducandos que trabalharam no hospital serão certificados como uma forma de agradecimento.



O gerente de Gestão do Hospital Escola, Manuel Dantas, ratifica a ação, demonstrando interesse em permanecer com a parceria por meio de convênios. “Esse trabalho tem uma importância muito grande, não só para o hospital, mas, também, social. São pessoas que precisam de oportunidades e o Estado está proporcionando isso”, afirmou.



“Temos interesse de manter uma equipe aqui após firmar o convênio com a Reintegração Social para suprir a carência que temos nessa área de manutenção e, ao mesmo tempo, oportunizar trabalho para os apenados”, concluiu o gerente.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas