24/11/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

31/10/2016 23:00
Alagoas
Itec discute projetos com a Universidade Federal de Alagoas
Projetos foram discutidos com docente do mestrado em administração pública
Doze projetos ao todo estão tendo seus protótipos desenvolvidos na turma do mestrado, da qual participam alguns colaboradores do Itec e a Ufal / Isaac Morais
Agência Alagoas

A integração entre governo e academia é uma das maiores responsáveis em fazer com que boas ideias ultrapassem as salas de aula e sejam concretizadas para benefício da sociedade como um todo.



Essa foi a tônica da reunião que aconteceu nesta segunda-feira (31) entre a equipe do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e o professor Waldemar Souza, do mestrado em administração pública. O docente leciona a disciplina gestão em projetos públicos.



Doze projetos ao todo estão tendo seus protótipos desenvolvidos na turma do mestrado, da qual participam alguns colaboradores do Itec. Dentre estes, sete são do Governo, sendo dois do Instituto: o primeiro, consiste numa rede metropolitana de dados e informações e o segundo é na área de telefonia, fixa e móvel. Tais projetos estão servindo como carga da disciplina para os colaboradores que participam do mestrado.



“Nesse arcabouço, como a disciplina é eminentemente prática, estou fazendo visitas técnicas em cada projeto. Hoje foi o dia de visitar o Itec, interagir. É uma maneira de estar junto do mercado, pois a nossa preocupação é de ficarmos isolado lá na academia, numa sala, desconectados do mundo. Então estamos inseridos na realidade, dentro das organizações e interagindo de forma sistemática para criar essa massa crítica”, explicou o docente Waldemar Souza.

 


De acordo com a assessora executiva de gestão Interna e mestranda Roseline Alvim, o aprendizado na pós-graduação pode e deve ser transformado em ações concretas.



“Eu também estou fazendo o mestrado de gerência de projetos, e um dos intuitos é de que, além do aprendizado, possamos contribuir na prática para que os projetos se tornem realidade, ou seja, de que se coloque, por exemplo, a Rede Metropolitana em funcionamento e que o Estado automatize-se e seja um sucesso”, disse a assessora executiva.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas