18/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

07/06/2022 19:14
Alagoas
Juceal e Sebrae/AL retomam eventos conjuntos, e edição de Arapiraca tem inscrições
Primeiro de cinco eventos acontecerá no dia 14 de junho no município agrestino

Depois de dois anos, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) retomaram os eventos de organização conjunta que são pensados na evolução do ambiente de negócios no estado.

 

A primeira edição voltada para os profissionais que lidam com o registro empresarial tem data: 14 de junho. O encontro acontecerá em Arapiraca, na unidade do Sebrae/AL no município, sendo iniciado partir das 9h.

 

Com a parada necessária devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o novo evento abordará as mudanças estabelecidas pela Junta Comercial desde 2020 no Portal Facilita Alagoas, como o andamento totalmente online para processos empresariais, a inclusão dos livros contábeis na forma digital, o uso da assinatura avançada e o serviço Balcão Único.

 

Direcionada especialmente para contadores, advogados e empresários, para fazer a inscrição, basta enviar e-mail constando nome completo, CPF, ocupação e número para contato para alagoas.empreende@gmail.com.

 

Sobre o evento, o gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho, ressalta que será uma oportunidade para que os clientes possam se inteirar sobre o funcionamento do sistema e tirar dúvidas, uma vez que será feita uma apresentação, contando depois com uma explanação dos passos a passos.

 

"Nesses dois anos de parada do atendimento presencial, a Juceal promoveu diversas mudanças que tornaram o Facilita Alagoas ainda mais eficiente. Essas mudanças geraram uma transformação de cultura muito grande em nossos clientes, especialmente pela não utilização do papel, e, como qualquer alteração rápida, dúvidas também são criadas. Por isso queremos voltar com esse contato direto, cara a cara, para explicar cada detalhe dos andamentos", frisa.

 

Para a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae/AL, Camila Nascimento, o evento também servirá para uma atualização quanto à legislação recente.

 

"Estamos com uma boa expectativa para os eventos que realizaremos de forma regional em parceria com a Juceal para alcançar mais pessoas com conhecimento sobre funcionalidades do portal, bem como regulamentações que foram pensadas para dar celeridade na abertura e no funcionamento das empresas. Tudo isso é essencial para a geração do desenvolvimento, do emprego e da renda, assegurando para alguns, inclusive, a competitividade e a continuidade de suas atividades", destaca.

 

A edição de Arapiraca será o primeiro de cinco eventos, que serão realizados ao redor do estado a fim de estreitar a relação com os clientes da Junta Comercial. As datas e os locais para esses eventos também estão confirmadas.

 

Encontro em Arapiraca

Data: 14 de junho

Horário: 9h às 13h

Local: agência Sebrae/AL em Arapiraca

 

Encontro em Delmiro Gouveia

Data: 7 de julho

Horário: 9h às 13h

Local: agência Sebrae/AL em Delmiro Gouveia

 

Encontro em Penedo

Data: 14 de julho

Horário: 9h às 13h

Local: agência Sebrae/AL em Penedo

 

Encontro em Maragogi

Data: 21 de julho

Horário: 9h às 13h

Local: sede da Coopeagro, em Maragogi

 

Encontro em Maceió

Data: 28 de julho

Horário: 9h às 13h

Local: sede do Sebrae/AL, em Maceió

 

 

Empreende Redesim

 

Criado em 2019 com uma nova cara para o evento de suporte, o Empreende Redesim reúne os servidores das prefeituras alagoanas dos quais o trabalho influencie no ambiente de registro e licenciamento de empresas.

 

Dentro do projeto de desburocratização, as prefeituras são responsáveis por emitir resposta quanto à consulta prévia de localização – primeiro passo para iniciar o registro da empresa, no qual o empresário busca saber se atividade desejada pode ser exercida em determinado local – e por gerar as licenças e os alvarás do âmbito municipal.

 

Essa gestão é feita por meio do sistema interno do Portal Facilita Alagoas, fazendo com que o empresário não se desloque a vários locais para ter acesso aos documentos e possa fazer isso por meio de uma única ferramenta online.

 

A nova edição do evento acontecerá simultaneamente ao evento direcionado aos clientes, também no dia 14 de junho e em Arapiraca. As inscrições para o Empreende Redesim também estão abertas.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas