24/11/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

22/09/2016 17:30
Alagoas
Juceal homenageia o Dia do Contador
São 71 anos contribuindo para o desenvolvimento empresarial
Junta Comercial promove mensalmente uma série de capacitações voltadas para contadores / Divulgação
Agência Alagoas

Ao consolidar a importância do profissional contábil para um melhor desenvolvimento empresarial, em 1945, no dia 22 de setembro, foi determinada a criação do curso de Ciências Contábeis, e assim, ano após ano, homenageia-se o profissional com o Dia do Contador. Nesta quinta-feira (22), os profissionais celebram 71 anos de conquistas.



Em contato diretamente com contadores dos 102 municípios alagoanos, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) vem aprimorando, com frequência, os serviços disponibilizados aos profissionais contábeis e empresários a fim de simplificar o manuseio do sistema e agilizar a saída de processos.



Para o contador Waldomiro Almeida, que atua há mais de 13 anos na área, a satisfação do cliente é o que contribui para a valorização do profissional contábil. “O prazo para a saída do processo na Junta Comercial é muito rápido e isso é um ponto muito positivo para a valorização do contador com o cliente, porque eles ficam muito satisfeitos com a agilidade e o cliente é, sem dúvidas, o alicerce de todo escritório contábil”, destacou.



Atualmente Alagoas conta com um dos menores prazos do país, em relação ao registro de empresas, podendo o processo ser deferido no prazo de até 48h, após a protocolização.



Assumindo um papel essencial dentro da empresa, e sendo responsável por administrar toda a papelada jurídica do empresário, é papel do contador proporcionar uma gestão eficiente dos negócios dentro da empresa, indo além dos números e valores, trabalhando conjuntamente de forma abrangente. É assim que o contador Roberval Moura enxerga a profissão nesses 71 anos de conquistas.



“Eu considero que nossa profissão está sempre em ascensão, em constante crescimento. Atualmente nós prestamos toda a informação para o fisco municipal, estadual e federal. Nós nos consideramos ‘funcionários do governo’ porque somos responsáveis por repassar todas essas informações da maneira mais transparente possível”, expressou Moura.



Contador por formação há mais de 36 anos, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, salienta que a data celebra um grande crescimento e valorização no setor contábil, que, para ele, segue como uma das profissões menos afetadas pela situação econômica atual.



“Hoje o maior cliente da Junta Comercial é o contador, ele é o principal beneficiário da evolução que o órgão vem trazendo para o empresariado. A eles são atribuídas várias funções, porque estão sempre envolvidos com toda a gestão da empresa. Eles dificilmente serão afetados por qualquer crise”, pontuou o presidente.



Sobre a evolução da classe contábil, Araújo frisa que o mercado precisa de profissionais cada vez mais capacitados. “Os contadores estão sempre se capacitando para atender a essa necessidade de profissionais mais preparados e seguem até o presente prestando um excelente serviço para sociedade”, finalizou.



A Junta Comercial promove mensalmente uma série de capacitações voltadas para contadores e empresários a fim de discutir questões pertinentes ao registro e à legalização de empresas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas