24/11/2024
24ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

19/10/2016 16:00
Alagoas
Juventude Empreendedora é apresentado a alunos da Faculdade de Negócios
Secretaria do Trabalho firma termo de cooperação para criar telecentro na instituição
Secretário Sérgio Figueiredo ministrou palestra e destacou a oportunidade oferecida pelo Juventude Empreendedora para quem deseja construir o próprio negócio / Ascom

O Juventude Empreendedora foi apresentado para alunos da Faculdade de Negócios (FAN/FGV) que irá que passar a ser mais um telecentro do Programa em Maceió.



O termo de cooperação foi firmado entre o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo, e a diretora da FAN, Graciela Minuzzi.



Ao ministrar palestra, Sérgio Figueiredo destacou a oportunidade oferecida pelo Juventude Empreendedora para quem deseja construir o próprio negócio.



“Por meio do programa, o aluno aprende o passo a passo de um empreendedor, conhecendo desde as fases burocráticas, passando pela conjuntura de mercado até a elaboração de um plano de negócio”, declarou.



O titular da pasta do trabalho ressaltou, no entanto, que um dos principais pontos que todos os candidatos a empreendedor devem ter é foco.



“Isso significa ter objetivo, estabelecer um planejamento, ser organizado e ter persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende”, concluiu.



Projeto


O programa vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo e visa dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 e 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter completado ou está cursando o último ano do ensino médio.


Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Dez por cento desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.


Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e vão receber, por parte da Desenvolve (Agência de Fomento do Estado) um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil, que seja necessário para o negócio.


Os interessados em participar do programa Juventude Empreendedora podem fazer a inscrição pelo Facebook setealagoas ou pelo endereço eletrônico www.trabalho.al.gov.br e procurar o link do programa na coluna à direita do site.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas