Notícias
O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, foi uma das autoridades agraciadas com a medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), durante cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado, realizada na manhã desta quinta-feira, 25, no Teatro Deodoro, em Maceió.
A solenidade destacou ainda o maior número de promoções da história da PM/AL e conferiu outras medalhas da corporação a policiais, autoridades alagoanas e de outros estados que prestaram serviços de relevância à Polícia Militar de Alagoas. Ao todo, 1.083 praças e 120 oficiais tiveram suas patentes elevadas, obedecendo a critérios de merecimento, escolha e antiguidade.
“Para mim, é uma honra muito grande ser condecorado com essa medalha. Sou policial militar por opção e tenho paixão pelo meu trabalho. Fazer segurança pública é o que me move. Hoje, sem dúvida, é o dia mais feliz da minha vida, pois, como secretário, estou comemorando essas homenagens e, principalmente, o reconhecimento dos nossos agentes”, declarou Lima Júnior.
Valorização do servidor
O chefe da Segurança Pública refletiu ainda sobre a importância de valorizar os militares, destacando que os policiais não medem esforços para defender a sociedade alagoana.
“Uma das maiores maneiras de incentivar o ser humano é reconhecer sua importância e mérito, e o governador Renan Filho proporcionou isso aos nossos policiais, realizando a maior promoção da história da PM, mesmo diante da crise enfrentada pelo país”, finalizou Lima Júnior.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
- 19/04/2025 09:35 Em Alagoas, Rede Acolhe ajuda milhares de pessoas a superar a dependência química
- 19/04/2025 09:31 HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
BUSCAR
