Notícias
Após 15 anos em atividade, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), localizado no bairro do Farol, em Maceió, encerrou as atividades permanentemente para dar início a uma clínica veterinária popular.
A informação foi divulgada neste sábado (31) através de nota publicada nas redes sociais da Organização Não Governamental (ONG) da capital, que promove a proteção dos animais domésticos e os direitos dos bichos.
De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a atitude se deu por questões administrativas, e uma mudança de posicionamento.
Os 80 animais que estão no prédio da ONG permanecerão lá, mesmo com a mudança de atividade, até que sejam adotados.
Com preços populares, a nova clínica veterinária popular começa a funcionar na segunda-feira (2), no mesmo local, e sob a direção do mesmo grupo que cuidava do Neafa.
Através do grupo, idealizado em 2004, foram realizados mais de 130 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos, além de diversos exames patológicos e ultrassonografias de forma gratuitas, para pessoas que não tinham condições de pagar.
A ONG também realizou várias feiras de adoção de animais, e promovia bazares para colaborar no custeio da alimentação e medicamentos dos bichos que estavam no local.
Em 2015, a ONG viu seu nome envolvido em uma polêmica, após a morte de alguns animais por envenenamento. Os suspeitos de cometer o crime foram denunciados pela institutição.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 01/09/2025 11:07 Projeto Girassol brilhou em sua culminância durante evento realizado em Maceió
- 23/08/2025 10:47 Federação das Associações Pestalozzi participa do Encontro Alagoas + Inclusiva em Palmeira
- 15/08/2025 22:25 VII Fórum Estadual de Autodefensores é sediado pela Pestalozzi de São Sebastião
- 20/04/2025 12:30 Homem morre afogado no mar da Pajuçara, em Maceió
- 19/04/2025 21:16 Quatro vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi continuam internadas no HGE
BUSCAR
