24/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/10/2016 15:45
Alagoas
Nova Unidade de Internação Feminina traz oportunidades para jovens
Governador Renan Filho inaugurou novas instalações que abrigam 34 meninas
Governo de Alagoas segue investindo na humanização do processo de reinserção de menores no Estado / Foto: Aílton Cruz
Agência Alagoas

Depois de desmilitarizar as unidades de internação em Alagoas, o Governo de Alagoas segue investindo na humanização do processo de reinserção de menores no Estado. Neste sentido, governador Renan Filho inaugurou a Unidade de Internação Feminina, em Maceió, nesta quarta-feira (5).



O que está sendo entregue é o início do processo em tornar Alagoas o Estado referência no processo de ressocialização. Renan Filho apontou que já é perceptível uma mudança, pois se vê o verde, o clima é diferente. A segurança, por exemplo, era feita com ‘brutamontes’ armados com armas de Grosso calibre, todos de preto e balaclava; “hoje, a segurança é feita com homens de branco, de cara limpa, bem treinados”.



Num futuro próximo, adiantou o governador, “teremos o melhor sistema de internamento de menores do País. Com dignidade, com decência, com o apoio da Justiça, fazendo o dever de casa, tudo com recursos próprios de Alagoas. Isso é uma mudança de postura. É agir de forma firme e serena e buscar soluções que acometiam o alagoano”.



O enfrentamento da violência é feito em todas as vertentes e nesta batalha o sistema de internamento de menores é importante, “pois para que a pessoa que venha pra cá, retorne para a sociedade melhor”, completou o governador.



São 350 menores sendo tratados com decência em todo sistema – entre meninos e meninas; inseridos na prevenção da violência.



“Estamos aqui oferecendo uma nova oportunidade. O Estado não pode penalizar ninguém tão jovem. 90% de nossos problemas dependem de nós. Basta querer resolver. Se mirar no céu, no mínimo acerta uma estrela”, disse Renan Filho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas