Notícias
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (05), na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, em Maceió, uma oficina que reuniu os 12 adolescentes que participaram da Conferência Nacional da Criança e do Adolescente, que aconteceu em Brasília.
O intuito do encontro foi avaliar as políticas públicas alagoanas voltadas à criança e ao adolescente debatidas na conferência. Além disso, os adolescentes confeccionaram um relatório apontando avanços e reivindicações identificadas pelos próprios jovens.
O secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, ouviu os adolescentes e considerou a ação importante para fortalecer as ações voltadas para este âmbito.
“Foi uma experiência importantíssima, porque tive a oportunidade, como gestor público da área de prevenção à violência, de ouvir os adolescentes, inclusive sobre suas expectativas em relação ao setor público. Com essa capacidade de diálogo, vamos poder identificar melhor quais serviços, programas e estratégias conseguem atender esses anseios. E claro, construir ações participativas, ouvindo e dando voz aos nossos jovens”, destacou o titular da Seprev, Jardel Aderico.
De acordo com o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, o documento será encaminhado para Brasília.
“O adolescente Mateus, representante de Alagoas, apresentará em uma audiência do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda) o que houve após a conferência, as conquistas e demandas desta política”, explicou Targino.
O adolescente Mateus Eduardo Correia de Alencar disse que, após o encontro em Brasília, o objetivo é criar um grupo que represente os adolescentes alagoanos e que ao mesmo tempo seja consultivo.
“A ideia é espalhar um sentimento de comoção em cada jovem de Alagoas que desperte nele o interesse de lutar pelos seus direitos, além disso usar essa delegação para articulação e fortalecimento das nossas políticas públicas”, disse o jovem.
A reunião foi fruto da parceria da Seprev com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), representado pela presidente, Rickelane Gouveia. Estiveram presentes adolescentes de várias regiões de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 08:49 Inscrições para o banco de talentos do Programa Primeiro Emprego estão abertas
- 23/07/2024 20:35 TRE/AL lança protocolo de atendimento humanizado à população trans e travesti
- 23/07/2024 20:19 Hospitais da Sesau disponibilizam 73 vagas de Residência Médica
- 06/06/2024 22:56 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e homenagens
- 06/06/2024 15:32 Portal Facilita Alagoas disponibiliza serviço para correção de balanço patrimonial