24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

08/09/2016 12:00
Alagoas
Operação Tapa-buraco recupera via de acesso à região da Costa dos Corais
Litoral Norte é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e recebe investimentos para fortalecer segment
Região da Costa dos Corais compreende dez municípios e a cidade de Maragogi, famosa pelas Galés, é o segundo destino do Estado que mais recebe visitantes Região da Costa dos Corais compreende dez municípios e a cidade de Maragogi, famosa pelas Galés, é o / Divulgação
Agência Alagoas

A rodovia AL-101 Norte, principal via de acesso à região da Costa dos Corais, está sendo recapeada. Uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) atendeu a um pleito antigo do trade turístico da região.



A operação Tapa-buraco foi iniciada esta semana em Maragogi e vai se estender por toda AL-101 Norte, onde houver situações irregulares. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a ação fortalece o turismo em Alagoas.



“Essa é mais uma ação do Governo do Estado para fortalecer o Turismo em Alagoas. Na região Norte a questão do acesso sempre foi um pleito forte do setor, que agora é atendido, com a duplicação da AL-101 Norte e o recapeamento das estradas”, explicou Lima.



A operação Tapa-buraco, junto à duplicação da AL-101 Norte, faz parte do projeto de interiorização do desenvolvimento do Estado, que inclui ainda a nova sinalização turística da região, desenvolvida pela Sedetur, e que será instalada quando a duplicação for concluída.


Costa dos Corais



A região da Costa dos Corais compreende dez municípios e a cidade de Maragogi, famosa pelas Galés, é o segundo destino do Estado que mais recebe visitantes, depois da capital Maceió. Para Vergínia Stodolni, presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, o recapeamento e a duplicação da rodovia é fundamental para desenvolver a atividade turística.



“A nossa reivindicação finalmente foi atendida. Uma boa estrutura das estradas, aliada às belezas naturais da região, faz o turista querer voltar. É bom para o visitante e bom para a população que vive do turismo”, afirmou Vergínia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas